quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O macaron mais fofo de sempre


Este é um doce cheio de cuidados e atenções. Diria até, egocêntrico. O resultado final vai ter em conta toda a nossa dedicação, amor, inspiração, cuidado, atenção, tudo o que possam imaginar no âmbito da fragilidade que este doce alberga. Um pequeno deslize e deixam toda a sua delicadeza e elegancia para segundo plano.
Hoje foi dia de macarons de frutos do bosque. Este tom lilás é tão bonito e suave que vale a pena ficar só assim, a olhar. É este o encanto de quem mistura alguns ingredientes e no fim, como por magia, o resultado mais bonito e esperado acontece. Assim me sinto eu na cozinha. Uma cientista. Aquele frenesim de ficar a olhar pela janela do forno. A ver se tudo está a dar certo. E quando tudo dá certo, só tenho uma certeza... é a de que hoje, hoje foi realmente um dia bom.
Restou um bocadinho de massa lá no fundo do saco de pasteleiro e não dando nada por ele, arrisquei, e saiu do forno o macaron mais fofo de sempre. Mais uma lição de que nunca se deve desistir. Nas coisas improváveis estão possivelmente as melhores, as mais bonitas e as mais inesquecíveis de sempre.
Para encomendar na Hortelã Doce basta enviar mensagem privada pelo Facebook ou ver no menu do blog os outros contactos disponíveis.

4 comentários:

  1. São nos pequenos detalhes que nos tornamos tão diferentes e tão especiais. Um abraço para a Cientista que se esconde na cozinha da Hortela Doce <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é mesmo nos pequenos detalhes que marcamos a diferença!
      Beijinho enorme e volta sempre :))

      Eliminar
  2. Encantador.
    Uma coisa simples que nos hipnotiza a cada olhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O simples é belo... quem o disse, tinha razão!
      Obrigado pelo comentário! :)

      Eliminar