sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Receita - Rolo de carne com chouriço


 Depois de tentar várias receitas de rolo de carne, esta passou a ser a eleita, tal e qual como tenho nas minhas anotações 'a eleita'!
É um rolo de carne muito saboro, simples de fazer, como praticamente todas as receitas que aqui irei colocar, e versátil, pois poderão rechea-lo como mais gostarem.
Nos dias que correm, não há tempo a perder, no entanto, gostamos de comer comida saborosa mas não perder muito tempo na cozinha. Pois bem, estou cá eu para vos ir ajudando nesta tarefa!
Esta é uma receita que certamente irão gostar e repetir!

Rolo de carne:

-1/2kg carne moída
-2 ovos
-pimenta q.b.
-sal q.b.
-farinha ou pão ralado (usei pão ralado com alho moído e salsa)
-2 chouriços (mas pode usar ovos cozidos, bancon, o que lhe apetecer em vez do chouciço)

Preparação:

Misturar a carne, os ovos, o sal e a pimenta. Depois juntar a farinha ou pão ralado até obter uma consistência homogênea que se consiga moldar. Num pirex estenda a carne e no meio coloque os chouriços, depois é só juntar a carne para fechar o rolo de carne.

Molho para colocar por cima do rolo de carne:

-azeite q.b.
-vinho branco q.b.
-água q.b.
-1 caldo knorr galinha/carne
-ketchup q.b.
-mostarda q.b.
-Neste rolo de carne usei um restinho de nada de natas que tinha no frigorífico para não se perderem, mas não costumo colocar e fica óptimo na mesma! 
-manteiga q.b. (não coloquei porque utilizei as natas) 


Preparação:

Numa tigelinha juntar todos os ingredientes, coloco a olho por isso q.b. em quase todos os itens e depois vai ao microondas só para desfazer o caldo e homogeneizar todos os ingredientes. Seguidamente é só colocar por cima do rolo de carne e levar ao forno sensivelmente 45minutos a 180º ou até rosar.

Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário